Então o Senhor Deus formou o ser humano com pó do solo,

soprou-lhe nas narinas o sopro da vida, e ele tornou-se um ser vivente.”Gn 2,7

VIDA é um dom que nos é dado por Deus, o Criador de tudo quanto existe. A cada novo dia, diante das circunstâncias mais diversas, precisamos admirar a beleza da Criação, reconhecer a presença de Deus nas criaturas e responder com uma palavra, um gesto de amor, um canto de louvor e gratidão…

O nosso Deus é o Deus da Vida, Ele ama a Vida e quer Vida! Ele é a fonte geradora e conservadora da Vida em sua plenitude. Deus nos cria por amor e para Ele, que é o Amor. Quem ama quer Vida e precisa promover e defender a Vida. Por isso, devemos responder com alegria ao chamado de Deus, de Viver a Vida intensamente, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, “Caminho, Verdade e Vida.”

Em ti está a fonte da vida e à tua luz vemos a luz.”Sl 36,10

Deus é essa força maior que nos mobiliza, nos capacita, nos possibilita viver!  Viver é Evangelizar pelo “SER”, com cada gesto, cada ação, olhar as pessoas e perceber nelas a grande Luz, que é Jesus Cristo, que habita em nós e entre nós.

Para salvar uma única alma, acharei conveniente empenhar toda a minha vida,

mesmo que seja salpicada de sofrimentos e sacrifícios.” Santo Aníbal Maria Di Francia

Ao trazermos para o nosso projeto a palavra COMPROMISSO vislumbramos uma resposta que queremos dar em relação à própria VIDA e a VIDA do próximo. Sendo a VIDA um dom de Deus, o compromisso com a VIDA fortalece os laços humanos. Uma pessoa comprometida com a VIDA do outro é capaz de compreender a sua condição, desejar que consiga superar ou aliviar seu sofrimento e, sobretudo, estender a mão, com um olhar e coração compassivos, que alcance a sua essência e, possa então, estender-se àqueles que colocam sua existência a serviço, na percepção de que “tudo está interligado, como se fôssemos um”.